O Ministério Humanista, aceita a denúncia contra o Senhor Deus pelos diversos crimes praticados contra a humanidade, bem como acolhe a denúncia contra o Diabo, que entendemos ser co-autor e cúmplice nas diversas Práticas Crimininosas apuradas.
Denúncias partidas
de Adão e Eva, População da Idade do Bronze, do Oriente Médio, África.
O Julgamento começa tendo o Júri composto por Cientistas, Professores, Médicos, Pessoas Comuns, Juristas, Crentes, Ateus e Agnósticos.
O Juiz chama primeiro o Réu, Deus, lê as acusações e lhe pergunta se o mesmo entende as acusações contra Ele.
Com sinal positivo, Deus dá a resposta, que sim, está ciente.
O Juiz pergunta para o Réu :
- Senhor Deus, mesmo sabendo que Adão e Eva, eram inocentes, e débeis, porquê deixou que o Diabo, os tentassem a comer o fruto proibido, com o agravante de ser omnisciente e saber no oque resultaria ?
Deus: - Bem, eu fiz tudo, tenho direito de observar e me divertir com as coisas que faço.
Juiz: - Então o senhor admite que sabia que Adão e Eva "pecariam"?
Deus: - Claro.
Juiz: - Em relação ao Dilúvio e a Arca de Noé, não teria outra solução para o problema que não fosse matar todos e deixar apenas a família de Noé viva?
Deus: - Lógico que eu poderia resolver de outro modo, mas eu gosto de emoção, e adoro punir aqueles que me desobedecem.
Juiz: - No caso de Jesus, que é seu filho, porquê entregou o mesmo em sacrifício para salvar a humanidade ?
Deus: - Olha, meu filho foi feito pra isso, sofrer as torturas e morrer, para eu parecer bom e piedoso para os humanos, e salvá-los do Inferno que eu mesmo criei para eles.
Juiz: - O Senhor Deus, diz que ama os humanos, mas os obrigam à adorá-lo, sob pena de mandá-los para inferno eternamente, diz dar o Livre - Arbítrio, mas não respeita as escolhas, está claro, que foi conivente com o Diabo, na tentação dos humanos, traiu Jó que foi sempre fiél às suas ordens, sendo cúmplice e permitindo que o Diabo, destruísse a vida de jó e matasse seus filhos e esposa.
Além do mais, o Senhor, admite ter falhado como Deus e ser incompetente nas vezes que tentou resolver os problemas da humanidade?
Deus: - Fiz tudo isso porque eu sou o Deus e faço todas as coisas, e admito, toda vez que tentei resolver, deu errado.
O Juiz, pede para que o Réu se levante, e se retire do plenário, chamando o outro Réu, o Diabo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWRwuoUsqi-qx8HDnwM_AKLDm-qTmaKMr79_Un8VN7SX6fwtbMmCeGlLEIDToR0w8Z8O2Hm_0_SkizFDtojYuDn5s7NgDgIijjZ0ur8uP6SjPUjv2ptVVj2QRRd9LhdhQBWxYPs_NQHrQ/s320/images.jpg)
O Juiz outra vez, lê as acusações contra o Réu e pergunta se o mesmo entende... Logo o Diabo faz sinal positivo.
O Juiz lhe pergunta: - Senhor Diabo, admite ter tentado Eva e Adão no Paraíso ?
Diabo: - Sim ! Eu tinha que ajudar aqueles imbecis inocentes, afinal, eles não sabiam de nada, eu quis dar-lhes conhecimento, pois acredito que privar os seres humanos de entender as coisas é Maldade e Injustiça.
Juiz: - Senhor Diabo, é verídica a estória que destruiu a vida e matou familiares de Jó ?
Diabo: - Sim, eu fiz isso, porque não entendia como uma pessoa podia ser tão idiota a ponto de ser capacho fiél de Deus, no fim, prestei outro serviço senhor excelentíssimo Juiz.
Juiz: - Que serviço Diabo ?
Diabo: - Ah, mostrei para os humanos, como Deus trata quem é realmente fíel à Ele, sendo fiél à Deus, não é garantia de Bênçãos, Jó sofreu apenas por ser fiél à Deus.
O Juiz, pede que o Deus volte ao plenário e sente-se ao lado do Diabo.
Pede para que o Júri se reúna numa sala, e decida as sentenças e punições contra os Réus.
Depois de algum tempo, num envelope lacrado, o Juiz recebe a Sentenças dos Réus, e profere a Sentença do primeiro Réu, Deus.
E lê em voz alta: - O Tribunal Humanista, acata a decisão do Júri e condena o Réu Deus, pelos crimes de Massacre, Injustiça, Imperfeição, Irresponsabilidade, Conivência, Crueldade, Associação Criminosa, Infanticídio, Chacinas, totalizando uma pena perpétua de doação de bênçãos, e exílio para outro universo, para reabilitação na escola de Deuses.
Quanto ao Diabo, foi absolvido pelo júri, no crime de tentação de Adão e Eva, o Júri entendeu que , o Diabo ajudou o casal na ocasião. No crime de chacina contra a Família de Jó, o Júri o condena por Associação Criminosa com o Réu Deus, e Homicídio, e entende que o Réu, prestou o serviço de mostrar a crueldade de Deus para quem é fiél ao mesmo. Sua punição será ajudar a Humanidade, até que outro Deus ou a Humanidade possam chegar à perfeição.
Renan Nassif__________©
Nenhum comentário:
Postar um comentário