segunda-feira, 19 de junho de 2017

DESCONSTRUINDO FALSOS PROFETAS - Chico Xavier


Chico Xavier, foi um líder espírita, que teve a vida dedicada aos ensinamentos do espiritismo kardecista, tendo escrito diversas obras literárias. Obras essas segundo ele escrita através de Psicografia, fenômeno descrito como uma entidade ou espírito de um morto, que se comunica com o escritor.

Li alguns livros de Chico Xavier, e em um deles onde descreve sua infância pobre, perde a mãe bem novo, e tendo que conviver com uma madrasta severa e cruel.
Relata, que por diversas vezes, quando criança, sua madrasta cravava- lhe garfos em sua barriga, Chico, com medo e aterrorizado, se recolhia aos pés das bananeiras e rezava, então o espírito de sua mãe aparecia e lhe confortava.
 Outra vez, uma amiga da madrasta disse que o filho dela estava com uma ferida na perna, e contou que só havia um jeito de curar, se uma criança lambesse a ferida durante sete sextas feiras seguidas. Chico foi o escolhido pra fazer o trabalho nojento.

Agora vamos pensar juntos, uma criança que sofre essas violências, esses traumas, qual a chance de desenvolver fuga da realidade e se tornar um adulto com problemas mentais ? É bem grande com certeza !
Chico Xavier, não tinha nenhuma mediunidade, ele era um doente mental esquizofrênico.

Além do mais, por detrás de sua condição de ajudador e filântropo, tinha um homem mentiroso, capaz de inventar truques para então ludibriar as pessoas.

Como a foto mostra, Chico ao lado de uma entidade materializada, e com um homem de boca aberta expelindo ectoplasma, que na verdade se trata de uma mulher de branco e um homem com papel higiênico, simulando ser a matéria ectoplasma, que os espíritas julgam ser o alimento dos espíritos e entidades.

Chico Xavier era um homem talvez com boas intenções, mas como todo charlatão e esquizofrênico, mentia demais !

Renan Nassif__________© 11.12.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Bizarra Estória de Sodoma e Gomorra - Ló e Suas Filhas

Para o deus dos judeus, todo povo que cultuava e adorava outras divindades, tinham costumes e culturas diferentes, mereciam perecer, ter...