domingo, 18 de junho de 2017

Eu sempre fui herege, é sério



Quando eu ia na Igreja Católica, eu ficava rindo das rezas, Pai Nosso, Ave Maria... Aquele Terço, é muito chato, eu ficava pensando: "Será que Deus é tão idiota e burro, que precisa ouvir trocentas vezes a mesma ladainha !?"
Depois, tive umas andanças em igrejas evangélicas, nossa, foi assustador !
Eu fui convidado por uns amigos crentes a conhecer uma igreja da Assembléia de Deus, estava lá sentado e começou as músicas e louvores, até aí tudo bem... Mas quando pararam com as músicas, entrou em cena o Pastor, o cara falava versículos, e gritava, os alto falantes pareciam que iam explodir a qualquer momento, juntamente com meus tímpanos, atacados covardemente, por aquelas palavras bradadas ao desespero !
Ele fazia gestos rápidos e dizia: - Irmãos !  Deus sabe do teu coração, e tu não está e nem veio aqui atôa, aqui é a casa do Senhor, e aqui receberá a tua bênção, a cura para todos os males e armadilhas do Demônio !

Mandava os fiéis fecharem os olhos, e entonarem os louvores, como eu não sabia, fiquei olhando.
Percebi que aquelas músicas, e ele falando ao fundo, era uma espécie de lavagem cerebral, e sugestionamento...
Ele dizia: - Fechem seus olhos, o Espírito Santo está aqui, sintam o calor do Espírito Santo de Deus, ele está envolvendo você, te cobrindo de glórias, retirando tua dor, sinta a leveza e o poder do fogo de Deus! Glórias Aleluias!
Queima ! Queima ! Vai queeeeimandoooo todo espírito de doença, de derrota... Óh Jesus, nós pedimos perdão, por nossos pecados, por nossas falhas e entragamo-nos a ti nossas fraquezas !

Eu achei até bonito sabe ?

Mas entendi, que quando ele falava aquelas palavras e o louvor nas caixas de som, era como estar hipnotizando as pessoas, e elas começavam a pular, e falar línguas estranhas, só oque entendia era os : "Glórias e Alelúias", que os fíeis empolgados gritavam !
E eu ali no meio, me sentindo perdido, eu pensava: "Sim, isso sim é uma hipnose e sugestionamento, as pessoas são realmente como ovelhas... E o Pastor um Lobo.

No final do culto, ele disse: "Todas as Prostitutas, Ladrões, Viciados, Gays, Cachaceiros, venham até aqui, no Altar do Deus Todo Poderoso, e Aceite a Jesus !"

Eu fiquei apreensivo, imagine, se eu levantasse e fosse,  seria julgado como sendo oque ele chamou para ir... E o mais curioso, é que duas mulheres se levantaram e foram, depois mais um homem, e mais 3... Vão me desculpar, mas pelo oque o pastor chamou, fiquei imaginando, as duas mulheres devem ser piranhas, o homem que levantou ladrão, e os três tem cara de cachaceiro.

E depois desse culto, não entrei mais em uma igreja evangélica.

Renan Nassif___________©


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Bizarra Estória de Sodoma e Gomorra - Ló e Suas Filhas

Para o deus dos judeus, todo povo que cultuava e adorava outras divindades, tinham costumes e culturas diferentes, mereciam perecer, ter...