segunda-feira, 19 de junho de 2017

As Causas Da Primeira Guerra Mundial



O estopim para o conflito travado entre 1914 e 1918 foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando.
O arquiduque e sua esposa, Sofia, foram mortos em Sarajevo, na província da Bósnia, no dia 28 de junho de 1914 por um ativista sérvio.
Ele era herdeiro do trono austro-húngaro, um império que cobria as atuais Áustria e Hungria, além de partes da Romênia, República Checa e Eslováquia, entre outras regiões. Tanto se fala, que essa foi a causa da guerra, mas na época, a Alemanha, tinha rixas com Inglaterra e França, e a Rússia se aliou à Sérvia, e proclamava a Independência das províncias austro-húngaro.
Os alemães deram o troco e declaram apoio ao império que perdeu seu herdeiro. A partir daí, franceses, ingleses e turcos também tomaram partido na coisa. De um lado, ficaram os Aliados: Inglaterra, França, Itália, Estados Unidos, Sérvia e Rússia; do outro os impérios centrais: Alemanha, Império Austro-Húngaro, Império Turco-Otomano e Bulgária. A guerra só cessaria em 1918, com a vitória dos Aliados, e após a morte de pelo menos 15 milhões de pessoas.




Renan Nassif_______©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Bizarra Estória de Sodoma e Gomorra - Ló e Suas Filhas

Para o deus dos judeus, todo povo que cultuava e adorava outras divindades, tinham costumes e culturas diferentes, mereciam perecer, ter...