As punições eram diversas,variam desde confiscação de bens,prisão,e até mesmo pena de morte na fogueira, esse método ficou muito famoso e difundido entre os católicos e temidos por aqueles que não eram. Mas existiam muitas outras formas de punição.A instalação dos tribunais do ``Santo Oficio`` e ``Inquisição``,eram muito presentes na europa, mas que poderia ser instalada onde houvesse um caso de heresia.Os acusadores dos ``hereges``,aqueles que apontavam uma suposta heresia por parte de um menbro da sociedade, muitas vezes garantia sua ``"fé"``e ganhavam estatus no seio da sociedade.
Os tempos mudaram,a Igreja não tem mais esse poder nefasto e cruel,porque se ainda tivesse,tenho certeza que pessoas seriam assadas nas praças públicas corriqueiramente.
É triste de imaginar,que uma instituição Religiosa,que é voltada para a virtude e aprimoramento moral e espiritual é capaz de tanta selvageria.
Hoje podemos ver oque acontece no seio da Igreja, não tem como eles falarem que é coisa externa,não há como justificar esses crimes e outros crimes e PECADOS praticados por menbros e pela a Instituição religiosa,hoje e no passado sombrio que eles insistem em resguardar...
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra alguma religião ou preconceito,tenho sim opiniões contrárias a muitas instituições seja governamental,religiosa e social.
[1]Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo
{2}Sincretismo (do grego συγκρητισμός, originalmente "coalização dos cretenses", composto de σύν "com, junto" e Κρήτη "CRETA") é uma fusão de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças RELIGIOSAS, seja nas FILOSÓFICAS.
Um grande abraço a todos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário