domingo, 30 de maio de 2010

Presente de Pai

Há algum tempo,havia um rapaz que ia muito mal na escola.

Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo: Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a Faculdade lhe darei então um carro de presente.

Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.

O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso era mau.


Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração.
O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.

Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente.

Crendo que ali estavam as chaves do carro. O rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia.

O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.

A partir daquele dia, o silêncio e distância separavam pai e filho.

O jovem se sentia traído, e agora, lutava por ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade.

Raramente mandava notícias à família. O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu. Faleceu. No enterro, a mãe falou-lhe da Bíblia que tinha sido o último presente do pai.

De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando finalmente abriu o livro, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.

A carta dizia: Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A Bíblia Sagrada! Nela aprenderás o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer de recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência. Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Pitbull

Um amigo meu,ganhou um cachorro da raça pitbull ainda filhote,ele cuidou do cachorro até que o cão ficou forte e muito bonito,estava indo tudo bem,até o cachorro atacar um vizinho deles,ele achou prudente levar o cachorro pra outro lugar,porque afinal é uma raça perigosa,e tinha filhos pequenos que com o cachorro em sua casa poderia também acontecer uma tragédia Resolveu então levar o cão para o sítio da familia onde passavam os fins de semana e datas comemorativas.mas ele confiava no cachorro e sempre que ele chegava no sítio o cachorro corria ao seu encontro procurando carinho e atenção,todos falavam que o cachorro era mau,e não era bom que convivesse com seus filhos,pois poderiam atacá-los.ele dizia que amava o cachorro,que o cachorro era seu amigo e confiava nele.
.
Certa vez,ele precisou se ausentar e deixou o filho no berço dormindo,afinal ele não ia longe,o cachorro tinha livre acesso na casa do sítio,quando ele chegou o cachorro estava feliz com sua presença e com sangue escorrendo de sua boca.
Meu amigo,desesperado,e com a cabeça cheia dos comentários sobre o cachorro,logo pensou o pior,sacou da arma e atirou no pitbull.
Saiu correndo e foi até o quarto pra ver se seu filho estava vivo,quando  chegou perto do berço,seu filho estava dormindo tranquilamente e do lado havia uma cobra morta.
Ele pegou o revólver e enterrou junto com o pitbull,arrependido e se lamentando do que fez.

Porisso,se vc confia em alguém,não importa oque os outros pensem a respeito ou dizem,siga seu caminho sempre,nunca se deixe influenciar.
Mas principalmente não tome decisões precipitadas,vc poderá estar fazendo uma grande injustiça.


 Até a próxima!

domingo, 16 de maio de 2010

``A verdade através do véu da incompreensão``

A inquisição Católica teve inicio em 1124,na era medieval,que foi precursora para todas as outras a seguir, até 1965, pessoas eram julgadas por heresia,[2]sincretismo, porque tinham idéias diferentes das que eram permitidas pela Igreja,as pessoas eram condenadas em sua maioria por ´´Heresia, até mesmo, eram responsabilizadas por terremotos, inchentes, pestes, doenças e misérias da sociedade.

As punições eram diversas,variam desde confiscação de bens,prisão,e até mesmo pena de morte na fogueira, esse método ficou muito famoso e difundido entre os católicos e temidos por aqueles que não eram. Mas existiam muitas outras formas de punição.A instalação dos tribunais do ``Santo Oficio`` e ``Inquisição``,eram muito presentes na europa, mas que poderia ser instalada onde houvesse um caso de heresia.Os acusadores dos ``hereges``,aqueles que apontavam uma suposta heresia por parte de um menbro da sociedade, muitas vezes garantia sua ``"fé"``e ganhavam estatus no seio da sociedade.

Os tempos mudaram,a Igreja não tem mais esse poder nefasto e cruel,porque se ainda tivesse,tenho certeza que pessoas seriam assadas nas praças públicas corriqueiramente.
É triste de imaginar,que uma instituição Religiosa,que é voltada para a virtude e aprimoramento moral e espiritual é capaz de tanta selvageria.

Hoje podemos ver oque acontece no seio da Igreja, não tem como eles falarem que é coisa externa,não há como justificar esses crimes e outros crimes e PECADOS praticados por menbros e pela a Instituição religiosa,hoje e no passado sombrio que eles insistem em resguardar...

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra alguma religião ou preconceito,tenho sim opiniões contrárias a muitas instituições seja governamental,religiosa e social.


[1]Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo
{2}Sincretismo (do grego συγκρητισμός, originalmente "coalização dos cretenses", composto de σύν "com, junto" e Κρήτη "CRETA") é uma       fusão de doutrinas de diversas origens, seja na esfera das crenças RELIGIOSAS, seja nas FILOSÓFICAS.
Um grande abraço a todos...

A Bizarra Estória de Sodoma e Gomorra - Ló e Suas Filhas

Para o deus dos judeus, todo povo que cultuava e adorava outras divindades, tinham costumes e culturas diferentes, mereciam perecer, ter...